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O marketing depois da pandemia

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O marketing depois da pandemia

A pandemia mudou totalmente a maneira de se comunicar. Com isso, ficou claro que o digital não é  apenas uma opção, mas uma regra. Não se sobrevive no mercado sem o marketing no âmbito digital. Sendo que foi fundamental para muitas empresas nesse período difícil, enquanto grandes empresas fecharam as portas. Desse modo, muitas propagandas citavam o Covid-19, mas agora a dúvida das empresas é como fica o marketing depois da pandemia? 

Tendências para o marketing digital 

O cenário ainda é incerto, mas algumas tendências sabemos que vieram para ficar. E com certeza, vão mudar a maneira de se fazer marketing, baseado nesses princípios. Como por exemplo: 

1- Humanização  

As empresas que entenderam a importância de um marketing humanizado, e que buscava criar uma conexão real com o cliente, permaneceu no mercado durante a pandemia. Essa humanização é manifestada principalmente no pós-venda, e atendimento ao cliente. Sendo assim, muitas marcas têm apostado em inteligência artificial para otimizar esse processo. 

2-  Conteúdo audiovisual

Durante a pandemia, redes sociais focadas em vídeos, como é o caso de TikTok, ficaram em ascensão, e ainda estão. Sendo assim, os resultados acerca dos vídeos em várias plataformas têm sido positivos.

3- Análise de relatórios

Já sabemos que uma empresa não sobrevive de likes. Ou seja, é essencial analisar todos os relatórios e insights, para entender o comportamento de consumo do público alvo. Assim, poderá direcionar melhor suas campanhas e conteúdos. 

Mais uma vez a comunicação passou por uma fase de mudanças, portanto para as empresas se manterem posicionadas no mercado, é necessário entender o cenário atual. 

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