PortugueseSpanishEnglish

Como e porque humanizar a sua marca

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Como e porque humanizar a sua marca

O ser humano, é um ser naturalmente social. Portanto, é necessário que haja uma identificação, e uma relação mais pessoal para que ele crie um vínculo, e confiança. No entanto, isso vale para relacionamentos interpessoais, e também para o relacionamento com uma marca e produtos. Sendo assim, uma maneira de construir essa relação com o cliente,  é a humanização da marca. Entenda como e porque humanizar sua marca. 

 

O que é humanização de marca?

É uma estratégia de negócios, que envolve empatia e ética. Que visa aproximar cliente e marca. Desse modo, nutrindo um relacionamento e identificação. Geralmente, as maiores mudanças são visíveis no atendimento ao cliente, vendas e marketing nas redes sociais. 

 

Vantagens 

O comportamento do consumidor mudou. E hoje em dia, não se preza apenas por comprar um produto e acabou o contato. As pessoas estão prezando mais por qualidade de atendimento, e acompanhar a marca. Assim, conhecendo mais sobre a história da marca. Vivemos em uma era, em que todos são observados. Se você observar o comportamento, e preferências de seus clientes, saiba que eles fazem o mesmo! 

Os consumidores querem saber de onde vem aquele produto, como foi feito, e até se é uma empresa que tem princípios sustentáveis. Algumas vantagens de ter uma marca e empresa humanizada são: 

 

  • Aumenta confiança e credibilidade 
  • Fideliza clientes 
  • Gera identificação a partir de valores parecidos 

 

Sem falar que se a empresa fica batendo em cima da mesma tecla de venda o tempo inteiro, satura o cliente. Por isso é importante mostrar outras facetas da empresa. Além disso, por muito tempo todos consumiam o fast fashion (loja de departamentos, com produção em grande escala) , sem ao mesmo se perguntar os impactos na sociedade. Sendo assim, hoje em dia, as pessoas têm dado espaço a pequenas empresas, ou empresas transparentes que se preocupam com o social. 

 

Como humanizar uma marca

Agora você deve estar se perguntando como humanizar sua marca, e tirar esses conceitos do papel. É simples. Você pode:

 

  • Ter uma comunicação gentil e mais humana. Apesar das inteligências artificiais serem úteis. Deixe um pouco de lado algumas vezes, e converse mais diretamente com sua audiência. 

 

  • Seja transparente com seus valores e visão.

 

  • Seja uma empresa inclusiva. 

 

  • Mostre um lado mais engraçado, hoje em dia os memes ajudam muito nesse passo.

 

  •  Tenha um bom suporte de atendimento ao cliente.

 

  • Mostra os bastidores da sua marca.

 

  • Compartilhe conteúdos gerados pelos seus clientes, como por exemplo stories em que foi marcado.

 

  • Responda comentários.

 

  • Valorize seus funcionários. 

 

  • Por fim, tenha consciência social e ambiental. 

 

Essas são algumas maneiras práticas de ser uma marca mais humana e colher os frutos disso. 

 

Blog New Boom

Para saber mais, nos siga nas redes sociais, e acompanhe o blog. 

Blog New Boom

Para saber mais nos siga nas redes sociais, e acompanhe nosso blog.

Abrir bate-papo
NewBoom
Olá
Podemos ajudá-lo?