O marketing de conteúdo é uma estratégia que empresas usam há muitos anos. Consiste em gerar um crescimento e fortalecimento da marca, de maneira orgânica. Desse modo, são feitos conteúdos de valor, não com o objetivo de vender algo diretamente, mas que atraem clientes e constroem uma marca influente. No entanto, mesmo sendo uma ferramenta não muito recente, existem vários mitos do marketing digital, que empresas apostam achando que vai gerar resultado.
Mitos do marketing de conteúdo
1- “Preciso postar todo o dia vários conteúdos.”
Nesse ponto se encaixa um pensamento clássico: Quantidade não é qualidade!
Portanto, não caia nessa de sobrecarregar suas plataformas com vários conteúdos. O conteúdo precisa ser de qualidade. Ou seja, qualidade de imagem, texto, direcionado ao público alvo, uso correto do canal escolhido.
2- “Marketing de conteúdo é muito caro.”
É comum acharem que precisa de um investimento muito alto, em algumas estratégias maiores, como por exemplo, vincular algo na TV, pode até ser mais caro. Entretanto, o marketing de conteúdo não precisa. Você pode produzir um conteúdo mais orgânico, e com uma boa equipe de marketing, traçar uma estratégia de baixo custo.
3- “E-mail marketing é coisa do passado.”
Só é coisa do passado, se não feito de maneira moderna e dinâmica. Como já falamos em artigos do blog, o e-mail marketing é um grande aliado do marketing de conteúdo. Portanto, se bem executado, se torna um dos melhores canais de divulgação de conteúdos de qualidade.
4- “Não combina com a minha empresa.”
Sua empresa pode ser de roupas ou jardinagem, sempre terá gente interessada em saber mais sobre assuntos relacionados. Sendo assim, é muito difícil uma empresa não ganhar visibilidade com produção de conteúdos.
Blog New Boom
Não sabe como traçar estratégias de marketing para fazer sua empresa crescer? Nos siga nas redes sociais e acompanhe o blog para saber mais.