A maior dúvida das empresas e criadores de conteúdo nas redes sociais, é: Qual os melhores horários para postar nas redes sociais? E assim, aumentar o alcance e engajamento.
O uso das redes sociais, é essencial para a maioria das campanhas de marketing atualmente. Sendo assim, existe uma preocupação com o engajamento das publicações. Porém, isso depende de vários fatores. Como por exemplo: uma estratégia bem definida, e conteúdo de qualidade. O cuidado com os horários, pode ser um diferencial nos resultados. Porém, não existe um horário perfeito.
Cada empresa tem um público alvo, e com isso, os horários divergem. Pois com público alvo diferentes, significa que essas pessoas têm hábitos diferentes. Portanto, a estratégia vai ser desenvolvida e aplicada focada em quem a empresa quer atingir.
Sendo assim, é essencial desenvolver uma persona. E com isso, traçar o cotidiano da sua audiência. Como por exemplo, se seu público é adolescentes, postar em horários de aula não é recomendado.
Como os horários ajudam?
Os horários podem variar de acordo com os dias da semana. E pode ser analisado de maneira óbvia. Desse modo, publicações de um restaurante, o indicado é que seja feito durante o horário de funcionamento, por exemplo. Porém, não existe uma regra que todos devem seguir.
Logo, analise os números de insight das suas publicações, e observe com quem você está se comunicando, e seu nicho.
Por fim, esteja sempre conectado com o que está acontecendo no mundo. Na época das olimpíadas, os jogos eram de madrugada, o que mudou os hábitos de consumo de quase todo o mundo. Então, durante esse momento, publicações de madrugada iriam gerar engajamento. Ainda mais se fosse assuntos relacionados.
Base de horários
Mesmo não tendo o horário perfeito, e sendo uma variável, existe uma base de quais horários mostram maiores resultados em esfera global. Confira:
Melhores horários: Quarta-feira, 11h e sexta-feira 10h às 11h.
Melhores dias: Quarta-feira
Pior dia: Domingo
Sendo que as interações na quarta-feira, podem se estender até às 16h. E na sexta-feira, as publicações podem ser feitas a partir das 9h da manhã. Contudo, todos os dias nota-se uma queda nas interações, todos os dias após as 18h, e 21h.
Melhores horários: Quarta-feira, 11h e das 13h às 14h.
Melhores dias: Quarta-feira
Pior dia: Domingo
Entretanto, vários fatores podem influenciar e mudar esses horários. Portanto, o melhor momento de postagem é quando a maior parte dos seus seguidores estão online.
Concluímos que um simples ato como publicar um post, deve ser pensado e analisado, dentro de uma estratégia. Por isso, o marketing é vital para o crescimento de uma empresa.
Blog New Boom
Para saber mais sobre os impactos do marketing, nos siga nas redes sociais. E acompanhe nosso blog.