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Erros que afetam os resultados do e-mail marketing

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Erros que afetam os resultados do e-mail marketing

É uma das principais estratégias de marketing digital. São e-mails enviados diretamente para o público alvo, com o objetivo de converter em vendas. Sendo anunciando uma promoção, lançamento, cupom de desconto, etc. Contudo, mesmo parecendo simples, muitas empresas cometem erros que afetam os resultados do e-mail marketing.

No entanto, foi uma estratégia desacreditada por profissionais de marketing. Por ser confundido com spam, golpes, ou  pela abordagem muito invasiva. Contudo, as tecnologias avançaram, e hoje permitem que os envios sejam mais certeiros e eficientes. Chegando nas pessoas certas, com a mensagem certa. Basta saber usar. 

Conheça os erros que afetam os resultados do e-mail marketing:

 

Falta de frequência

É importante manter contato frequente com o cliente, para desenvolver um relacionamento. Todavia,  não marcar presença com conteúdos interessantes, outras empresas vão fazer isso, e sua empresa será esquecida. 

 

Títulos não chamativos

Por mais que o conteúdo seja bom, se o título não for chamativo, o cliente não vai abrir o e-mail. Ninguém conhece melhor o seu cliente do que você, então use chamadas que vá instigá-los.

 

Muito foco em vendas

Logicamente o objetivo final é vender, mas ficar batendo em cima da mesma tecla vai acabar saturando o cliente. Ofereça conteúdos relacionados ao seu produto, mas de maneiras diferentes e interessantes. Ou seja, promoções, curiosidades, cupons, diferenciais da marca. 

 

Enviar sem permissão

Pode parecer tentador “comprar” contatos e enviar para todos. Mas é uma furada. Certifique-se de que a pessoa quer receber esses e-mails, caso contrário irá conquistar uma imagem de inconveniente para a empresa. 

 

Não usar call to action

Qual o objetivo do e-mail? Apenas ser lido? Não. O objetivo deve ser levar a pessoa a uma ação. Seja ela, acessar algum site, entrar em contato, comprar. Portanto, sempre use frases de ação como uma instrução. Para que o cliente não precise pensar, ou procurar, mas que já esteja claro. 

 

Blog New Boom

É uma estratégia muito promissora quando bem executada. Fique atento para não cometer esses erros. Para saber mais sobre esse e muitos outros assuntos, nos acompanhe nas redes sociais e no blog. 

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