Com o crescimento do mundo digital, muitos se perguntam se a televisão ainda é uma boa opção para anunciar. Essa resposta não é tão simples, é necessário analisar o cenário da tv, e a estratégia que vai ser usada. Para isso, leia as dicas abaixo e descubra se ainda vale a pena anunciar na tv.
Vantagens
Para entender as vantagens, você precisa ter em mente outras variantes. O tipo de conteúdo, público-alvo, e o investimento que vai ser feito também influencia. No entanto, essas são algumas vantagens:
- Tem acesso a um público maior
- Aumenta credibilidade
- Segmentar melhor o público
A televisão, ao contrário do que muitos dizem, continua tendo muita influência na vida do brasileiro. Mesmo com os surgimentos das mídias sociais, e o poder que elas têm, 97% dos brasileiros têm televisão em casa. Por exemplo, no ano de 2021 o programa Big Brother Brasil, bateu o recorde de audiência dos últimos anos, e consequentemente também o recorde de número de anunciantes.
A TV conta com diversos programas de interesse nacional, que fazem com que sua audiência se mantenha quase constante. Como por exemplo, o Big Brother Brasil e a novela das nove.
Além disso, entendendo seu público-alvo e qual programa televisivo ele consome, você consegue direcionar melhor seu anúncio. Como por exemplo, se sua persona consome programas de temática rural, você já sabe que o melhor horário para anunciar é quando esses programas estão no ar. Sendo no intervalo dele, ou até mesmo durante. Sendo assim, a sua empresa pode apostar em programas com os quais se identifiquem.
Desvantagens
As desvantagens de anunciar na tv, também variam de acordo com o objetivo e tipo de conteúdo. Mas algumas delas são:
- Alto custo comparado às mídias sociais
- A mensagem precisa ser clara e objetiva devido ao tempo de comercial
- Burocracia
Qualquer erro de execução quando se vincula na tv, traz muito impacto negativo. Seja financeiramente ou na imagem da marca. Por isso é importante analisar o que, e como vai ser feito. Portanto, o cuidado deve ser redobrado, e para esse tipo de estratégia de divulgação é indispensável a ajuda especializada de uma agência de marketing.
A agência vai analisar o público-alvo, horário, as regras que devem ser seguidas pela fiscalização, além de cuidar do conteúdo que vai ser produzido.
Como geralmente o tempo é curto, e de alto custo, é importante que a propaganda se destaque de alguma maneira, para gerar o impacto necessário.
Dependendo do seu objetivo, e orçamento, vale a pena anunciar na tv. Ainda é um meio com muita audiência, e adesão.
Blog New Boom
Para saber mais sobre como investir para o crescimento da sua empresa, entre em contato com a nossa equipe. Estamos disponíveis nas redes sociais. E acompanhe nosso blog.