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Como criar uma campanha de sucesso

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Como criar uma campanha de sucesso

Muitos clientes chegam com uma receita pronta em mente. Achando que sem muito preparo, estratégias, e sem o investimento necessário, vão desenvolver uma campanha de sucesso. Algumas ações publicitárias são tão marcantes, que se passam anos e ainda são lembradas. Como por exemplo, as campanhas de natal da Coca-Cola, com urso polar. O primeiro comercial em que o urso aparece foi publicado em 1922, na França. 

Esse case da Coca-Cola, é apenas um dos milhares de exemplos que uma campanha bem pensada, com a estratégia e investimento certo, pode ser um sucesso. E o sucesso é medido por resultados!

 

Quais passos seguir para uma campanha de sucesso 

Passo 1: Defina seus objetivos

É importante definir aonde você quer chegar com aquela campanha. Falando em números, você vai analisar seu faturamento atuais e clientes. Sendo assim, estabelece uma meta de quanto quer atingir. Essa análise é importante para futuramente você saber o retorno do seu investimento. 

Passo 2: Defina seu público-alvo

Sempre falamos sobre definir o público-alvo. Tocamos várias vezes nesse ponto, porque realmente é um fator determinante do sucesso. Seguindo esse passo você otimiza seu tempo e investimento. Quando direcionado ao público certo, as chances de converter em vendas são bem maiores. Já quando mal distribuído, seu dinheiro está sendo mal investido.

Passo 3:  Foque suas ideias em estratégias

Fazer algo criativo e inovador é ótimo, mas não vai adiantar nada se não for funcional. O que faz uma campanha ser funcional é a estratégia que tem por traz dela. Como por exemplo, onde vai ser veiculada, o planejamento de conteúdo, cronograma de postagem, a linguagem usada, e por aí vai. 

 

Passo 4: Passe uma mensagem que prenda

Aqui entra a criatividade! Porém, cuidado para não sobrecarregar o público. O mercado está cheio de publicidade para todo o canto. Coisas repetitivas e mal feitas. Portanto, busque inovar e entregar algo de qualidade. Por fim, tenha uma identidade com presença, e que seja marcante. Não somente visualmente, mas bem posicionada no mercado, e clara com o que tem a oferecer. 

Passo 5: Esteja pronto para agir

Depois que sua campanha está rodando no mercado, esteja sempre pronto para receber contatos de clientes. Esse atendimento deve ser executado com perfeição. Afinal, se as pessoas procurarem o serviço da sua empresa. Acima de tudo, você tem uma equipe pronta para atender da melhor maneira? Por tanto, se esse passo não for seguido, todo o resultado da campanha vai por água abaixo 

Acima de tudo, é importante estar pronto para testar e melhorar. Pois, uma campanha de sucesso não sai perfeita logo de cara. Contudo, busque sempre melhorar e inovar. Do mesmo modo, melhore suas taxas de resposta, seu atendimento ao cliente. E desenvolva campanhas atrativas. Essas ações de marketing, podem ser usadas para conseguir novos clientes, ou movimentar os que você já tem. 

 

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