Na era digitalizada e cheia de telas que vivemos é normal que surja a dúvida se vale a pena investir em conteúdo impresso ou já está ultrapassado. Porém, a mídia impressa continua sendo tão importante quanto a digital. Nesse caso, uma mídia não substitui a outra, elas só geram impactos e têm funções diferentes. Por exemplo, é considerado mídia impressa revistas, jornais, folders, flyers, outdoor. Ou seja, tudo que é de divulgação impressa. Agora, descubra se vale a pena investir em mídia impressa:
Diferença entre mídia impressa e digital
A divulgação da mídia digital causa uma interação entre a marca e o cliente, é dinâmica e atraente. Além disso, tem um alcance maior. Nesse sentido, por existir uma troca nas mídias sociais a divulgação digital tem um toque mais humanizado. Já a mídia impressa não deixa a desejar nos seus objetivos, ela atinge um público em massa, por ser um material palpável o uso de cores e texturas fazem total diferença.
Produzir um material de qualidade faz com que a impressão não seja algo descartável logo nos primeiros segundos. Além disso, a mídia impressa passa mais credibilidade e veracidade que muitas vezes no meio digital não é tão fácil devido ao grande fluxo de informação que circula e por ser uma ambiente mais democrático onde todos podem dar qualquer informação. A mídia impressa não deixou de ser importante com o surgimento de novas plataformas, ela ainda tem um papel decisivo para conversão em vendas.
Dependendo do objetivo e estratégia de marketing traçada, vale a pena trabalhar em conjunto com essas opções, essas mídias se complementam.
Blog New Boom
Nos siga nas redes sociais e acompanhe o nosso blog para estar sempre por dentro das novidades.