PortugueseSpanishEnglish

Estratégias para aumentar o engajamento nas suas redes sociais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Estratégias para aumentar o engajamento nas suas redes sociais

Conquistar o público não é uma tarefa fácil e muito menos acontece em um passe de mágica. Portanto, se o seu objetivo é conseguir a participação dos usuários, você precisa conhecer algumas estratégias para aumentar o engajamento nas suas redes sociais.

Muito provavelmente você já ouviu falar em engajamento, mas você sabe o que essa palavra significa? Basicamente, a definição de engajamento de acordo com o dicionário é o ato de participar de alguma coisa, ou seja, estar envolvido e colaborando em questões sociais, políticas, entre outras.

Nesse sentido, quando falamos de engajamento nas redes sociais, estamos nos referindo a presença e a participação do público nas mídias digitais, como o Instagram e TikTok, por exemplo. Diante disso, no marketing digital, o engajamento ocorre a partir do momento em que o usuário realiza uma ação ativamente em determinado conteúdo nas redes sociais.

Com relação a essas ações que o usuário realiza, elas incluem curtidas, comentários, compartilhamento nos stories e até mesmo apenas um clique. A única coisa que não conta como engajamento nas redes sociais são as visualizações.

Aumentando o engajamento nas redes

Agora em se tratando de engajamento no marketing, ele acontece por meio de qualquer tipo de interação de leads, usuários e visitantes com o objetivo de vendas. Além disso, o engajamento nas redes sociais é a métrica usada para medir quanto o conteúdo de uma marca está alcançando a audiência.

Nesse caso, o indicador mostra a porcentagem do público total que foi atingido pelo  conteúdo, a ponto de levar essas pessoas a interagirem. Para essa métrica são considerados reações, comentários, menções, compartilhamentos e cliques. Mas e quais são as estratégias para aumentar o engajamento nas suas redes sociais?

O primeiro passo é conhecer o seu público, ou seja, entender quem e como é o seu cliente. Em segundo lugar, é necessário saber pelo o que esse público se interessa, para assim entender como pensam e se comportam.

Por fim, mantenha contato com os clientes em diferentes canais de comunicação, fortaleça a presença da marca nas redes sociais e não esqueça de oferecer conteúdo relevante para aumentar o engajamento cada vez mais.

Blog New Boom

Viu como são fáceis as estratégias para aumentar o engajamento nas suas redes sociais? Mas caso ainda tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato para te ajudarmos.

Para se manter informado, nos acompanhe nas redes sociais e também pelo blog.

Blog New Boom

Para saber mais nos siga nas redes sociais, e acompanhe nosso blog.

Abrir bate-papo
NewBoom
Olá
Podemos ajudá-lo?