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Faça marketing no Linkedin de maneira estratégica

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Faça marketing no Linkedin de maneira estratégica

A cada dia que passa as redes sociais estão cada vez mais presentes na rotina das pessoas e isso é notório no sucesso desses canais, como por exemplo do Linkedin. A rede, que foi lançada em 2003, tomou tanta proporção para fins profissionais nos últimos anos, que o marketing viu uma vantagem nesse segmento. Diante disso, faça marketing no Linkedin de maneira estratégica.

Como dito anteriormente, as redes sociais já fazem parte do dia a dia da grande maioria das pessoas e principalmente do público jovem, por isso que se uma empresa pretende encontrar possíveis clientes, é nas redes sociais que deve apostar.

Um exemplo da presença dos profissionais de marketing nas plataformas online, é o Linkedin. De acordo com o Social Trends 2022, o Linkedin está em terceiro lugar no ranking de rede social mais efetiva para atingir negócios com 40,20%, perdendo apenas para o Facebook e Instagram, nesta mesma ordem, e não é por menos.

O Linkedin alcançou a margem dos 40%, pelo simples fato de oferecer diversos benefícios aos seus usuários. Além de ser muito vantajoso para as marcas, pois dá mais  visibilidade, aumenta a chance de interação com o público e de gerar leads. Mas afinal, o que é essa rede social?

Compreendendo o Linkedin 

Linkedin é uma rede social fundada em 2002, mas que só foi lançada no ano seguinte e nos últimos anos tem crescido exponencialmente no meio profissional, afinal de contas, o objetivo desta plataforma é estimular e de certa forma estreitar o contato profissional. Portanto, podemos dizer que o Linkedin ajuda na relação entre empresa e empregado.

Do mesmo modo, o Linkedin acaba sendo uma ótima opção para as próprias empresas que desejam divulgar a sua marca, mostrar-se como autoridade e também gerar oportunidades de negócios. Além disso, o Linkedin é a plataforma que mais converte usuários em leads e por conta disso, se torna um ‘prato cheio’ para o marketing.

Obtendo resultados com Linkedin 

Diante das diversas possibilidades que o Linkedin oferece para as marcas e para os usuários, é hora de falarmos como conseguir resultados satisfatórios através dessa plataforma.

No caso das leads, o primeiro passo é criar o perfil da empresa na plataforma. Depois é hora de colocar o conteúdo na página, por isso, seja bem ativo e publique diariamente. Dessa maneira, fica mais fácil para o público encontrar e se conectar com a empresa.

Em terceiro lugar está a ferramenta de Matched Audiences, a qual recupera os visitantes que estão no funil de vendas. Portanto, traz visitantes do site, faz uploads das contas existentes e ainda inclui contatos de e-mail para segmentar com os anúncios. Além disso, para que você faça marketing no Linkedin de maneira estratégica, também é importante:

  • procurar e se conectar com pessoas;
  • pesquisar grupos do seu nicho;
  • criar seus próprios grupos;
  • usar o InMail para entrar em contato diretamente com os usuários;
  • faça anúncios pagos e
  • utilizar a solução de vendas.

Dessa maneira, a sua empresa terá uma presença mais forte no digital e conseguirá criar um vínculo mais próximo com o público.

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