Quem nunca esperou a Black Friday para fazer umas comprinhas? É uma das épocas mais esperadas do ano para os consumidores e comerciantes, só perde para o natal. E quando vai chegando novembro as lojas já começam a anunciar as promoções, e a abusar das divulgações. Portanto, confira 4 dicas de marketing para a Black Friday.
1- Defina sua persona
Em qualquer campanha, ou estratégia, sempre começa por conhecer seu público alvo e definir sua persona. Sendo esse o ponto de partida para o sucesso, pois assim irá conhecer para quem seus produtos serão destinos, e qual a melhor forma de apresentá-los ao público.
2- Comece o planejamento o quanto antes
Nada funciona sem um bom planejamento, por isso comece o quanto antes a se organizar. Desse modo, consegue produzir conteúdos que gerem gatilhos e desejo de compra no consumidor. Além disso, a organização antecipada irá garantir que consiga atender a demanda e oferecer um atendimento de qualidade para as pessoas.
3- Analise a concorrência
Da mesma forma que você está querendo lucrar nessa época do ano e se planejando, a concorrência também está. Portanto, fique de olho no que seus concorrentes estão fazendo, não para fazer igual, mas estar atento a tendência do mercado.
4- Escolha quais canais de comunicação vai usar
Hoje em dia contamos com inúmeros meios de comunicação, cada um com seu impacto e importância. No entanto, você não precisa investir em todas as plataformas para ter sucesso em suas campanhas. Conhecendo qual seu público e com objetivos bem traçados, tem como saber onde encontrar quem vai comprar seus produtos.
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