Os conteúdos de valor são importantes justamente para agregar valor ao marketing digital. Ou seja, quando uma empresa precisa produzir conteúdos para as redes sociais, é importante que eles sejam intencionais e que gerem resultados. Não seja algo apenas por fazer. Portanto, é nesse momento que entre os conteúdos de valor. Veja 3 tipos de conteúdos de valor para o marketing.
Blog
Assim como você veio parar aqui, outras pessoas também. Pois a grande maioria das pessoas usam o Google para pesquisar sobre algum assunto ou produto. Desse modo, estar presente fornecendo informações de valor, vai trazer mais visibilidade para sua empresa. Ou seja, você pode usar o blog para publicar conteúdos relacionados aos serviços da sua marca.
Conteúdo para as redes sociais
Como já falamos inúmeras vezes, se você quer ser visto hoje em dia, as redes sociais são indispensáveis. No entanto, os tipos de conteúdos a serem postados devem ser interessantes e agregar algo na vida do leitor. Confira exemplos de como produzir bons conteúdos:
- Planejar o conteúdo e seguir um plano de postagens
- Educativo
- Inspirador
- Vendas
Ebook
Oferecer formas concentradas de conteúdo para as pessoas se aprofundarem em certos assuntos pode ser uma boa opção. Ainda mais se puder possibilitar ebooks de forma gratuita para clientes já fixos, o que pode gerar uma fidelização, e criar um relacionamento com o cliente.
Blog New Boom
Para saber mais, nos siga nas redes sociais e acompanhe nosso blog.